Marcelo M. Guimarães

  
 
Início seta Removendo Montanhas
ENGENHARIA ESPIRITUAL AJUDA A REMOVER "MONTANHAS" Imprimir E-mail

Para nos aprofundarmos na Engenharia Espiritual, conhecer mais sobre a mente do Grande Engenheiro, teremos que quebrar preconceitos e crer que há palavras que mudam nosso interior. A Palavra de fé remove montanhas...” dizia Jesus a seus discípulos. A grande verdade é que todos nós temos “montanhas” que precisam urgentemente ser removidas. Às vezes, dificuldades nos relacionamentos, problemas financeiros, vícios, prisões da mente, ao passado e tantos outros tipos de problemas, como a falta de fé e, sobretudo, de esperança.

Será que somos proibidos de usar tais princípios tendo em vista uma melhor qualidade de vida? Ou um saudável relacionamento? Ou mesmo grandes resultados financeiros para uma determinada empresa?

Afinal, o que é mais importante numa empresa? Não são as pessoas?

As máquinas e os sistemas computacionais não possuem espírito e nem alma e por isso não podem expressar fé e sentimentos.

Se empresas gastam milhares e milhares de dólares em investimento do ativo imobilizado, bem como em Recursos Humanos, por que excluir os benefícios que a espiritualidade pode trazer?

Um funcionário quando chega à empresa ele pode vestir seu uniforme.  Mas, será que ele deixa seu coração em casa? Será que ele troca de personalidade ou de caráter? Será que ele pode deixar sua dor, sofrimento, tribulações do dia-a-dia do lado de fora da empresa? Será que ele pode trocar seus valores morais e pessoais para dedicar-se efetivamente ao trabalho? Claro que não! Estes são os aspectos que a Engenharia Espiritual irá tratar.

Imaginem numa empresa onde seus funcionários não possuem fé, amor, alegria, nem esperança, não se perdoam, não se relacionam e tão pouco observam ou praticam as virtudes morais, desconhecem a paz e a tolerância, imaginem ainda que todos são desonestos e trapaceiros?  Seria um verdadeiro caos. Existem empresas que já estão vivendo este “caos” entre seus colaboradores.
 
© 2017 Engenharia Espiritual
Joomla! é um software livre disponibilizado sob licença GNU/GPL.